Mudanças entre as edições de "Submeter Proposta de Ação de Extensão"

De Manuais de Sistemas
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 37: Linha 37:




[[Arquivo: Proposta_docente2.png]]
[[Arquivo:Proposta_docente2.png]]




Linha 45: Linha 45:




[[Arquivo Proposta_docente3.png]]
[[Arquivo:Proposta_docente3.png]]





Edição das 19h24min de 29 de março de 2023

Submeter Proposta de Ação de Extensão


Objetivo

Esta funcionalidade permite ao usuário realizar a submissão de propostas de ações de extensão.

Pré-requisitos

Usuários Docentes ou Técnicos Administrativos em Educação com Acesso ao SIGAA

Perfis de Acesso

Usuários com acesso ao SIGAA

Caminho

Acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Extensão → Ações de Extensão → Submeter Proposta.


Passo a Passo

Para submeter uma Proposta de Extensão, acesse o SIGAA no endereço sigaa.ufpe.br/sigaa Após a realização do login, o sistema exibirá a seguinte tela:

Após clicar em “Portal do Docente”, a seguinte tela será exibida:


Proposta docente1.png


Selecione o menu “Extensão> Ações de Extensão> Submissão de Propostas > Submeter Proposta”. Na tela apresentada, clique em “Submeter Nova Proposta”:


Proposta docente2.png


A tela apresentada será a seguinte:


Proposta docente3.png



Na tela acima selecione uma das Ações de Extensão, entre elas: Projeto; Prestação de Serviços; Evento; Curso e Produto.

No exemplo abaixo descreveremos o cadastro de um “Produto” Dependendo do tipo de ação escolhida no cadastro da proposta, os passos seguintes da operação podem se diferenciar um dos outros. Ao selecionar a opção “Produto”, o sistema exibirá a tela abaixo para preenchimento do Passo 1 Dados Gerais da Ação:



Após o preenchimento dos dados obrigatórios clique em “Avançar”.

Preencha as telas seguintes com os dados de: 2- Dados do produto 3- Membros da equipe da ação 4- Equipe Executora 5- Orçamento detalhado 6- Orçamento consolidado 7- Anexar arquivos 8- Anexar fotos 9- Resumo da ação

O último passo “Resumo da ação” exibirá a tela com o resumo, conforme mostra imagem abaixo:


Ao final da página marque a opção: “Declaro que assumo total responsabilidade pela veracidade das informações prestadas para a submissão da presente ação de extensão, bem como afirmo que a presente proposta está em consonância com as resoluções vigentes nessa instituição.”

Em seguida “Submeter à aprovação”. Neste passo, a Proposta será encaminhada à Chefia ou Diretoria para Validação dos departamentos envolvidos. Será exibida a mensagem de confirmação:


Para visualizar o Manual de Validação de Proposta pela Chefia, clique no link: [adicionar link]

Referências

https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigaa:portal_do_docente:extensao:acoes_de_extensao:submissoes_de_propostas:submeter_proposta